Palavra do Palestrante

Somos seres inacabados. Minha principal ideia, ao ministrar palestra, é ajudar a Despertar os Potenciais Humanos de cada Ser Humano que tiver acesso ao conhecimento fruto de meus estudos, experiências e trabalho prático no desenvolvimento das capacidades humanas

Considerando que a humanidade ainda se encontra em processo de construção, pensar em 100% seria uma utopia pouco inteligente. O certo, diante das pesquisas e aplicações que pude realizar em minha vida, é que cada ser humano pode explorar e revelar seu potencial interno em níveis muito superiores aos que normalmente está acostumado. O objetivo desse trabalho de revelação do potencial é fazer acontecer sua felicidade pessoal, e por consequência, a felicidade daqueles com os quais se convive.

Eu confio na natureza humana e sei que as pessoas podem despertar a chama interior para o crescimento próprio. Mas como definir esse despertar ? Em poucas palavras é a revelação afetiva feita a si próprio.

O ser humano atingirá o ápice no momento em que estiver de posse da auto estima. Estamos falando da percepção de si mesmo.

Ao relacionar-se, o homem precisa conscientizar-se de como ele se percebe em relação ao mundo e quais são os aspectos seletivos que ele mantém. O ser humano é seletivo, ele seleciona experiências compatíveis com o que mantém de identidade em seu interior. De outra forma, ele também despreza aquilo com o qual não se identifica.